10 outubro 2013

0

O que é porosidade capilar?


Oii meus amores;
    Ontem falei neste post de porosidade capilar, e acredito que muitas meninas, não sabem o que é. Então hoje resolvi fazer um post com mais detalhe sobre esse assunto ;)
  A Porosidade capilar é o estado da sobreposição das cutículas dos cabelos. E é essa sobreposição que vai regular a capacidade de absorção dos nutrientes e líquidos. Quanto mais fechadas as cutículas ficam menor é a absorção, e quanto mais aberta maior a absorção, de líquidos e nutrientes. Existem 3 tipos de porosidade, que vamos entender melhor a seguir.



Porosidade Normal: são fios mais saudáveis e fáceis de cuidar, pois as cutículas não estão nem tão aberta, e nem tão fachadas, assim fica mais fácil absorve líquidos e nutrientes.



Porosidade Baixa: neste caso o fato das cutículas estarem muito fechadas dificulta a entrada dos nutrientes necessários aos fios. Cabelos com porosidade baixa são mais dificies de tratar e são mais resistentes a processos químicos, pois os ativos não conseguem penetrar nos fios.



Porosidade Alta: fios com porosidade alta tende a absorver nutrientes, químicas e umidade de forma rápida, porem do mesmo jeito que entram saem, pelo fato das cutículas estarem muito aberta não consegue segurar os nutrientes..por isso os fios ficam ressecados e sem vida pois  a falta de nutrientes danificam os cabelos. Esse tipo de porosidade também pode ser causado pelo uso excessivo de secador, chapinha, mar, poluição, sol…
Em todos os casos, é indispensável, a hidratação, reconstrução e nutrição. (volto em outro post falando um pouco mais sobre isso) Pois assim manterão os fios mais bonitos e saudáveis. E pra quem tem porosidade baixa/alta, é extremante necessário esses cuidados.
Espero que tenham gostado do post e que seja útil pra vocês ;)
Me diz o que vocês acharam :D

Super Beijo e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo